Construção modular avança no Brasil com duas importantes normas ABNT

Light Steel Framing

Foram publicadas no dia 23/05/2022, as primeiras normas brasileiras pela ABNT dedicadas ao sistema construtivo Light Steel Framing após quase 6 anos de dedicação de um comitê interno com muitos especialistas. A norma foi dividida em três partes, abordando: desempenho, projeto estrutural e a interface entre sistemas.

O light steel framing é uma construção racionalizada a seco, composta de aço galvanizado e que permite a realização de projetos com maior previsibilidade de prazos e custos.

Madeira engenheirada

Já no dia 29/06/2022 foi publicada a norma NBR 7190:2022 – Projeto de estruturas de madeira. A norma estabelece, em linhas gerais, requisitos gerais de projeto e execução de estruturas de madeira.

O grande avanço foi a incorporação de parâmetros para projetos em madeira engenheirada, um dos sistemas construtivos mais utilizados no nosso segmento.
Essa atualização reforça o crescimento do mercado na utilização do CLT e MLC e respalda tecnicamente os projetos desenvolvidos, fator importante para as novas construções.

Seguimos acompanhando empolgados todos os avanços do nosso setor e pensando aqui: será que existe um setor mais vibrante para se trabalhar?

Whatsapp

Fale por Whatsapp