Por que a madeira engenheira deveria se tornar o material central na construção civil segundo o Fórum Econômico Mundial
O World Economic Forum (Fórum Econômico Mundial) destacou as razões pelas quais a madeira engenheirada deveria se...
Uma das coisas mais legais de se trabalhar com construção modular é ter a possibilidade de acompanhar a evolução dessa metodologia em tempo real.
Por aqui, adoramos buscar inspiração e conhecimento e ver o que as empresas vêm fazendo ao redor do mundo. Quando vimos uma matéria sobre essa fábrica, que fica em Idaho, nos Estados Unidos, ficamos super animados para compartilhar com vocês.
A startup Autovol usa sistemas robóticos para montar módulos e equipá-los com todos os aparelhos, acessórios e sistemas, enviando assim a estrutura pronta para ser colocada no local.
Isso é diferente do sistema de construção modular tradicional, em que os painéis são enviados ao local e só então montados.
A fábrica tem cerca de 37.000 m2 e conta com 53 robôs. Nesse espaço são montados módulos inteiros, desde paredes, pisos e tetos até sistemas elétricos e de encanamento. As paredes também são pintadas e os módulos são equipados com eletrodomésticos, além de incluir os elementos principais do banheiro como pias, vasos sanitários etc.
Temos plena certeza da capacidade técnica e fabril para no Brasil chegarmos em processos tão automatizados como esse e transportando módulos tão extensos.
Agora fica a pergunta, quando será que poderemos ver algo assim por aqui? A gente espera que logo logo!
📷 Autovol
Por favor, cadastre-se para conversar. Teremos todo o prazer em ajudar!