7 alternativas para uma residência com maior eficiência energética

Gostaria de ter uma residência mais sustentável, mas não sabe por onde começar? 

Fizemos uma seleção de alternativas simples de serem implementadas, que podem ter um grande impacto positivo na eficiência energética do seu projeto. 

  1. Na hora de fazer o projeto, certifique-se que  a incidência solar no imóvel e circulação do ar estão sendo analisadas. Isso ajuda a  minimizar desperdícios com iluminação e ar condicionado
  2. Ao escolher o telhado, considere opções mais claras ou com materiais que reduzam a temperatura interna e refresquem o ambiente.
  3. Opte por eletrodomésticos com boa classificação energética. Um bom termômetro é o selo Procel.
  4. As luzes de LED devem ser selecionadas considerando 2,5 watts por metro quadrado. Grandes residências podem ter sensores de luz instalados.
  5. Dê preferência ao fogão elétrico.
  6. Instale painéis solares com ajuda de especialistas. Assim, o dimensionamento é feito de forma correta e as placas são colocadas no local mais adequado e com maior eficiência.
  7. Caso tenha uma piscina, busque manter a temperatura entre 24-28 graus Celsius. Uma cobertura para não perder o calor também pode ajudar com os custos de energia!

Ter uma casa sustentável é questão de fazer melhores escolhas e tomar decisões conscientes. Conte com a BIX para te ajudar nessa jornada!

Whatsapp

Fale por Whatsapp