Edifício Modular mais Alto do Mundo

Considerado o edifício modular mais alto do mundo, o Ten Degrees, fica localizado em Croydon, Londres e tem 135 metros de altura, com 546 casas, uma galeria de arte e um café em duas torres de 38 e 44 andares.

A construção dele é algo impressionante! Foram 1.500 módulos utilizados no prédio. Durante o processo, um andar e meio era colocado no local em cada semana, com os guindastes posicionados no topo de cada torre.

Imagens e projeto: HTA Design

Cada andar possui 15 apartamentos, compostos por 38 módulos. Ao serem colocados no local, esses módulos já estavam 95% concluídos. A partir daí uma equipe de 50 trabalhadores ficava uma semana em cada andar concluindo as tarefas pendentes.

Essas tarefas envolviam dar os toques finais como unir os módulos, colocar os revestimentos do piso e dar a cada apartamento uma demão final de tinta no final para garantir um acabamento perfeito.

Com um processo bem orquestrado e moderno como esse, já era de se esperar muitos benefícios. Aqui compartilhamos os principais:

  • O escritório de arquitetura responsável, HTA, disse que, usando métodos de fabricação e construção modulares fora do local foi possível reduzir as emissões típicas de carbono em 40%.
  • Já para a incorporadora Tide and Vision, os custos foram um dos benefícios principais. Segundo eles, os custos para a construção modular e convencional são semelhantes, mas como o modular é mais rápido e envolve menos imprevistos, pode se tornar em torno de 10% mais barato do que a construção convencional.
  • Além disso, outro ponto importante é que o tempo de construção é muito menor. Usando a construção convencional, o mesmo prédio levaria 4 anos para ser construído, mas com o formato modular, foram apenas 26 meses.

Tem como dizer que a construção modular não é fascinante?

Whatsapp

Fale por Whatsapp