
BIX na IBS 2025 – O que vimos no setor Outdoor Exhibits
No 1º trimestre deste ano, parte da equipe da BIX esteve na IBS 2025 (International Builder’s Show), que aconteceu...
Custos, uma das palavras mais lembradas quando o assunto é construir uma casa. No caso de uma casa pré-fabricada, acredita que muitos dos custos são os mesmos que de uma construção convencional?
A gente cita alguns dos mais importantes aqui:
1. Localização: O transporte entre a fábrica e o local de instalação das peças também deve ser levado em consideração, assim como a dificuldade de acesso da casa. O custo de mão de obra também pode variar significativamente entre diferentes regiões, assim como os impostos e taxas de licença.
2. Design: o tamanho da casa influencia no custo total, assim como o tamanho de cômodos, como a cozinha ou banheiro, que podem custar mais que um quarto, por exemplo.
A quantidade de acessórios e escolhas do tipo de acabamento também podem alterar significativamente o preço de uma casa.
Acabamentos como pisos, azulejos e outros elementos de decoração podem ter preços muito variados, tendo grande importância no valor final da construção.
3. Terreno: Quanto trabalho é necessário para preparar seu lote para a casa? Um terreno plano e um inclinado terão custos bem diferentes, já que um é muito mais simples que o outro. Se a rede de água, esgoto e conexões elétricas ainda não estiverem desenvolvidas no local, você também precisará fazer isso, aumentando o custo do imóvel.
Além disso, dependendo do layout da casa e das características do terreno, será necessário um tipo de fundação, o que impacta diretamente no custo final.
Texto inspirado em artigo da Plant Prefab.
Por favor, cadastre-se para conversar. Teremos todo o prazer em ajudar!