Construção Off-site: quando o processo construtivo é feito parcial ou total em um local diferente de onde ela será posteriormente situada. Isso porque ela consiste na fabricação das estruturas inteiras, por exemplo, que compõem uma edificação fora do canteiro de obras, por isso o nome off-site.
Biofilia: A biofilia na arquitetura e no design de interiores busca satisfazer a nossa necessidade de estar sempre associados à natureza. Por isso, o principal objetivo do design biofílico é aproveitar essa afinidade para criar ambientes naturais onde possamos viver, trabalhar e aprender.
Pegada de Carbono: A pegada de carbono é uma medida que calcula a emissão de carbono equivalente emitida na atmosfera por uma pessoa, atividade, evento, empresa, organização ou governo.
PMBOK (Project Management Body of Knowledge):é uma coletânea de melhores práticas que descreve o universo de conhecimentos para o gerenciamento de projetos e é publicado/atualizado pelo PMI ( Project Management Institute do EUA)
BIM (Building Information Modeling): ou chamado de Modelagem da Informação da Construção é um conjunto de informações com características físicas e funcionais de uma edificação, geradas em um modelo tridimensional e mantidas durante todo o ciclo de vida do empreendimento.
Lean Construction: É um modelo de gestão de processos baseados no sistema Toyota de Produção, por meio da adaptação à construção Civil dos conceitos de fluxo e geração de valor presente na produção enxuta, englobando todos os processos desde a concepção, produção até a entrega do empreendimento.
CLT: Cross Laminated Timber (CLT) ou Madeira Laminada Cruzada é o novo produto de engenharia em madeira introduzido no mercado mundial nos últimos 20 anos. Os painéis de CLT consistem na sobreposição de camadas de madeira maciça, coladas em sentidos opostos e alternados (90º), entremeados por adesivos estruturais de alta resistência e à prova d’água.
Sistemas SPDA: é o Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas que é comumente conhecido como para-raios.
Gaiola de Faraday: Foi um experimento conduzido por Michael Faraday para demonstrar que uma superfície condutora eletrizada possui campo elétrico nulo em seu interior dado que as cargas se distribuem de forma homogênea na parte mais externa da superfície condutora.